quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A propósito de Uma história de espelhos...




Um possível diálogo entre a Princesa Aurora e o Rei, seu pai...


AURORA:    Pai, sei que segundo a tradição todas as princesas casam com os príncipes e vivem felizes para sempre, mas eu não  estou de acordo com isso: eu sou livre e posso decidir com eu quero viver a minha vida.
 
   PAI:   Mas isso é uma tragédia ,a nossa tradição   prolonga há anos, há séculos, há milénios!  E tu agora chegas aqui e queres mudar isto tudo de um momento para o outro ?
 
  AURORA:     Pai ,sabes que eu sempre adorei computadores e que o meu sonho e ser técnica de informática compreende o que sinto. Quero ter uma profissão.
 
   PAI :  Filha,mas tu não podes chegar aqui e mudar a  tradição, isso seria uma vergonha para a nossa família, e eu não te perdoaria nunca.
 
 
  Tatiana Oliveira, nº19, 7ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário